“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram...” Mateus 5.1...
Ensinar não é profissão, é uma arte, um dom, é algo sublime e magnífico! O ensino e seus efeitos vão além da nossa imaginação, quem poderá dizer qual o impacto das palavras de Jesus, o Mestre dos mestres, na vida de seus ouvintes e discípulos? “Bem-aventurado os que choram...” como reagir diante destas palavras? “...porque serão consolados” quão grande alegria brotou nos corações dos sinceros alunos!
O amor é a base para o ensino, amor a Deus e amor ao próximo. Quero homenagear o Mestre dos mestres por seu amor e dedicação, e como seu discípulo quero imitá-lo e honrá-lo em toda a maneira de viver! Sem Ti meu Mestre amado, não aprenderia a viver, a amar, a respeitar, a me doar e se possível perder a vida por amor, sem Ti meu Mestre amado eu não aprenderia o caminho que me conduz a vida, pois tu és meu guia e meu Bom Pastor, meu Professor e Senhor, meu meigo Salvador!
Eternamente será, Senhor Jesus, meu amado MESTRE!
Seu aluno Emerson, com carinho!
